Polimento de Vidros

Importância do Polimento

O polimento de vidros automotivos serve para restaurar seu aspecto renovado removendo marcas leves e superficiais. A aplicação é simples e fácil de se realizar. Contudo, é importante saber que a realização do procedimento caseiro, não remove riscos ou marcas profundas. Para esses serviços apenas profissionais da área. Mantenha seu carro e seus vidros sempre limpo, assim melhorando sua visibilidade ao dirigir e deixando mais bonito.

Aplicação

Veja aqui uma das dicas de como estar realizando esse procedimento. Primeiro você deve fazer a lavagem do veículo. Por fim, deve fazer o polimento de vidros, para que não risque com possíveis sujeiras. Realize o procedimento em um local protegido do sol. Caso contrário, o sol poderá secar rapidamente os produtos aplicados, deixando marcas do produto.

1 Limpeza do vidro: primeiro passo de tudo você deve realizar a limpeza do vidro. Utilizando um limpa vidros e microfibra, você pode estar fazendo essa limpeza normalmente.

Polimento de vidros

 

 

2 Descontaminação: Após à limpeza faça a descontaminação da área com Clay Bar, lubrificante e microfibra. Utilizando o lubrificante aplique no vidro e passe Clay Bar sobre toda a área. Descontaminado à área retire o excesso do lubrificante com sua microfibra.

 Polimento de vidros3 Processo de polimento: Neste passo você deverá ter em mãos, uma massa de polir e uma espoja de aço simples. Pois bem, espalhe sua massa de polir sobre a área desejada, utilizando sua esponja aplique a massa com movimentos de pressão moderada. Fazendo retire novamente o excesso com sua microfibra.

 

4 Aplicação da Cera: realizado todos os processos, usando um aplicador de microfibra e cera de polimento, passe a cera em todo o vidro com seu aplicador de microfibra. Espere alguns minutos, após secar retire o excesso da cera com pano de microfibra, finalizando o procedimento.

Saiba mais com nosso Curso de Capacitação profissional Polimento Técnico.

Aviso:

Evite usar produtos químicos compostos por amônia ou álcool isopropílico. Eles podem exalar gases tóxicos que podem lhe fazer mal se inalados dentro do espaço confinado de seu veículo. Além disso, há uma grande possibilidade de danificarem a cor das películas.

Comentários Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA